Show

Pelotas Doce Natal ilumina a praça Coronel Pedro Osório

Até o dia 6 de janeiro espetáculos de luz, água e teatro ocorrerão na praça central da cidade

06 de Dezembro de 2017 - 21h55 Corrigir A + A -
Águas dançantes mais uma vez chamam a atenção de quem passa pela praça Coronel Pedro Osório (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Águas dançantes mais uma vez chamam a atenção de quem passa pela praça Coronel Pedro Osório (Foto: Carlos Queiroz - DP)

O Natal bate à porta. No comércio, nas propagandas e nas conversas diárias, o tema aparece cada vez mais. E, desde esta quarta-feira (6), mais um elemento junta-se à rotina do pelotense: o espetáculo de luzes e águas do Pelotas Doce Natal está de volta, ao redor da praça Coronel Pedro Osório.

Será a quinta edição do evento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A praça, os prédios históricos do seu entorno e o Mercado Central ficarão iluminados diariamente após o anoitecer, até o dia 6 de janeiro, com as luzes temáticas das mais de 150 mil lâmpadas instaladas para o evento. As águas dançantes também se farão presentes no lago e na Fonte das Nereidas. A tradicional árvore de Natal na esquina das ruas Lobo da Costa e Félix da Cunha também continua. Com 15 metros e um presépio no seu interior, é uma das grandes atrações do espetáculo. Nele, personagens também ganharão vida, com artistas caracterizados interagindo com o público.

E como em toda festa de Natal, não vai faltar o Papai Noel. A chegada do Bom Velhinho está marcada para o domingo, às 21h, junto com a solenidade de abertura do evento, quando a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) passará a ele a chave da cidade. E segundo a produtora cultural da CDL, Adriane Silveira, esse ano a chegada ocorrerá com uma surpresa. "Não vai ser de carro, nem com algum veículo", limita-se a revelar. Mais, só será possível saber no dia. Após a abertura, ele estará recebendo visitantes na casa até o dia 23, das 18h às 23h.

As expectativas são altas. Na última edição, a CDL computou mais de mil famílias passando diariamente pela casa do Papai Noel, baseando-se nas fotos tiradas lá. Antes mesmo do anoitecer, Gabriela Abreu caminhava pela praça com seu filho, Hugo Henrique, de apenas um ano e nove meses. Este será o segundo Natal do menino, e a mãe considera a presença da criança como algo fundamental para mudar a vivência da data para toda a família. "Muda tudo, dá mais emoção", garante. No ano passado, o menino já visitou o espetáculo e fez fotos com os anjinhos do presépio.

Novidades
Por questões financeiras, na atual edição não haverá shows de bandas. Porém, espetáculos teatrais darão a tônica ao evento. De quarta a domingo o espetáculo Doce Natal se dará no palco localizado no largo Edmar Fetter, às 21h. Nele, música, teatro e dança, com artistas pelotenses, serão uma atração ao público. Além disso, diariamente esquetes com estes artistas serão feitas ao longo da área do evento.

Como em toda a festa de Natal, haverá um amigo secreto. Mas será de uma forma diferente. A ideia proposta no evento é fazer uma doação de sangue no Hemocentro. Dessa forma, todos saem ganhando, garante Adriane. Além disso, a casa do Papai Noel terá uma área destinada à arrecadação de alimentos não perecíveis para serem repassados à Secretaria de Assistência Social.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados