Agronegócio

Está aberta a 91ª Expofeira de Pelotas

Na cerimônia desta quinta-feira (12) ocorreu também a entrega do Mérito Rural e Medalha Nunes Vieira

12 de Outubro de 2017 - 23h00 Corrigir A + A -

Por: Débora Borba
debora.borba@diariopopular.com.br 

Durante à noite também foi entregue a Medalha Nunes Vieira a José Fernando Quadros De Leon (Foto: Paulo Rossi - DP)

Durante à noite também foi entregue a Medalha Nunes Vieira a José Fernando Quadros De Leon (Foto: Paulo Rossi - DP)

Aos 95 anos, o veterinário Genuino Ferreira, homenageado com Mérito Rural, emocionou a todos (Foto: Paulo Rossi - DP)

Aos 95 anos, o veterinário Genuino Ferreira, homenageado com Mérito Rural, emocionou a todos (Foto: Paulo Rossi - DP)

Depois de quatro dias de intensa programação, a 91ª Expofeira de Pelotas foi aberta oficialmente em cerimônia realizada na noite de quinta-feira (12). Durante a solenidade ocorreu a entrega do Mérito Rural e Medalha Nunes Vieira.

Mesmo com muita chuva, o público compareceu e lotou as dependências do restaurante da Associação Rural de Pelotas (ARP), no Parque Ildefonso Simões Lopes.

Aos 95 anos, o veterinário Genuino Ferreira, homenageado com Mérito Rural, emocionou a todos ao se levantar empunhando a muleta, geralmente usada para auxiliar no equilíbrio. O gesto veio a complementar o discurso do homenageado, que deu sua receita de sua vivacidade e disposição.

Ferreira não fez questão de muitas palavras durante o protocolo, mas deixou o recado para quem quer ter vida longa: buscar a felicidade dentro de si. A pedido dos netos, declamou uma poesia gaúcha que fazia referência a vida no campo.

A homenagem é concedida anualmente pela ARP para pessoas que se destacam no setor primário e no desenvolvimento do agronegócio.

Durante à noite também foi entregue a Medalha Nunes Vieira a José Fernando Quadros De Leon. O médico nefrologista antecedeu o atual presidente da Associação José Luiz Kessler, na gestão da entidade.

De Leon atribuiu à distinção à amizade que fez no meio rural, desde que iniciou a criação de gado Jersey, bem antes de assumir a presidência da ARP.

A Expofeira de Pelotas ocorre até domingo. Nesta sexta-feira o acesso ao parque segue gratuito e o estacionamento custa R$ 10,00 por veículo, todos os dias. No sábado e no domingo a entrada é R$ 10,00. Idosos e estudantes pagam meia, crianças até 12 anos não pagam.   


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados