Educação

Cursos da UCPel são apresentados na Semana das Profissões do Colégio São José

Arquitetura e Urbanismo, Direito, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia foram os cursos apresentados aos estudantes do segundo e do terceiro ano do Ensino Médio

13 de Setembro de 2017 - 20h49 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Sabendo que a escolha de uma profissão é um dos momentos mais difíceis para os jovens, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participou da Semana das Profissões realizada pelo Colégio São José. Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia e Psicologia foram os escolhidos para serem apresentados aos estudantes do segundo e do terceiro ano do Ensino Médio.

Entre os diferenciais apresentados pela UCPel está sua inserção junto à comunidade, o que possibilita a realização da parte prática desde o primeiro semestre dos cursos de graduação. A coordenadora do curso de Odontologia, professora Patrícia Guerreiro, destacou a nota 5 (nota máxima) conferida pelo Ministério da Educação, assim como o professor do curso de Farmácia, Daniel Schuch, comentou a recente nota 5 da graduação e as mais de 80 áreas de possibilidade de atuação do farmacêutico.

A coordenadora do curso de Psicologia, Andrea Wagner, explicou aos acadêmicos que a graduação da UCPel é a segunda mais antiga do Estado e tem ênfase em saúde mental. A docente ainda destacou a articulação do curso com o Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento, possibilitando a iniciação em pesquisa durante a vida acadêmica.

Entre as oficinas oferecidas, o curso de Arquitetura e Urbanismo promoveu a montagem de uma maquete. Para os alunos do segundo e do terceiro ano do Colégio São José, Anderson Caetano, Guilherme Boeira e Gabriel Campelo, a proposta da atividade foi avaliada como interessante. Com a inclinação para prestar vestibular para o curso de Engenharia Civil, Guilherme já planeja conhecer melhor o curso de Arquitetura. Já Anderson optou pela oficina por ser próxima da área que deseja atuar profissionalmente. "Não sei se quero Engenharia Civil ou Arquitetura", comentou o estudante.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados