Facilidade

Seguro fiança gratuito atua como facilitador

O projeto-piloto passa por execução e deve ser estendido aos outros mercados onde Casarão Imóveis atua

19 de Maio de 2017 - 13h32 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

Focados. Diretor João Pedro Neves  explica projeto-piloto  aplicado primeiro em Pelotas (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Focados. Diretor João Pedro Neves explica projeto-piloto aplicado primeiro em Pelotas (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Saem ganhando as quatro partes: o proprietário do imóvel, a imobiliária, o inquilino e a seguradora, explica o diretor de Casarão Imóveis, João Pedro Neves. É o seguro fiança gratuito, explica o empresário. “É um produto que o mercado exigia”, ressalta Neves, citando estudantes e trabalhadores vindos de outras cidade como os primeiros beneficiados, mas também aqueles inquilinos que costumavam procurar diretamente o proprietário para fazer a locação.

Em Pelotas, está em execução um projeto-piloto, que deve ser estendido aos outros mercados onde a Casarão Imóveis está instalada. “É uma barbada para o inquilino”, diz o diretor. É o programa Aluguel sem Fiador, que exige, no entanto, que o inquilino passe por uma análise de risco pela seguradora.

Na parceria, explica Neves, a seguradora atua com menor rigidez de análise do inquilino e cada uma das partes cedeu em favor dos resultados. Em praticamente um mês, os primeiros resultados mostram a adesão de mais de 300 proprietários de imóveis e mais de 40 locações já fechadas. “Em 20 dias úteis, foram duas locações por dia”, contabilizou Neves. Além do aluguel e das taxas, as vistorias estão incluídas no programa, completa o empresário.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados