Automobilismo

Robe tem mais um desafio no Brasileiro de Turismo

Piloto pelotense volta a Santa Cruz do Sul; pista volta a participar da categoria após um ano

19 de Maio de 2017 - 18h30 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

 (Foto: Divulgação - DP)

(Foto: Divulgação - DP)

O piloto Gabriel Robe, da Motortech by Viemar, parte nesta semana para Santa Cruz do Sul. No sábado (20) e no domingo, o pelotense competirá nas duas corridas válidas pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo.

A favor do piloto, está o fato de conhecer o traçado. Em 2015, quando a cidade recebeu pela última vez a categoria, Robe conquistou o segundo lugar na primeira bateria. Na prova seguinte, sofreu um toque e acabou abandonando a corrida na qual tinha boas chances de brigar pela vitória.

Com 3.530 metros, o Autódromo de Santa Cruz do Sul é desafiador. Durante uma volta, o piloto faz 20 trocas de marcha. O fato de exigir bastante dos competidores, porém, não assusta Robe.

"É uma pista sentido anti-horário, bem técnica, com 10 curvas e com boa variação entre as de alta e baixa velocidade. Gosto bastante de lá, onde sempre tive bons resultados", diz, acrescentando: "Dos quatro autódromos do estado, é o que mais gosto".

O apreço pelo local está claro pelo grau de conhecimento do piloto em relação à pista. "A curva um é bem fechada, perigosa. Mas todas são bem técnicas, principalmente a bota, que é a curva cinco, e o S de alta, que é a sete e a oito".

O piloto conta com o patrocínio de Biscoitos Zezé, Biri Refrigerantes, Viemar e Roal. Também conta com o apoio do Seu • Centro de Saúde Integrada, MT90 e Diário Popular.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados