Um pouco de tudo

O reino dos fãs

A cultura pop em suas diferentes vertentes é celebrada no evento Kingdoms Fest, neste domingo, no Clube Caixeiral

19 de Maio de 2017 - 14h01 0 comentário(s) Corrigir A + A -

Encontro contará com oficina de board 
games, show da banda Caravana das Selkies, exposições e produtos para venda

Encontro contará com oficina de board games, show da banda Caravana das Selkies, exposições e produtos para venda

Fãs de Star wars, jogadores de board games, dançarinos de k-pop, cosplayers de Harry Potter, leitores de Naruto e muitos outros apreciadores de cultura pop estarão reunidos neste domingo (21) na primeira edição do Kingdoms Fest, evento que ocorre das 11h às 20h no Clube Caixeiral, em Pelotas.

A proposta, segundo a organizadora Rafaela Louro, é reunir os fandoms da cidade. O termo estrangeiro refere-se aos grupos que compartilham gostos em comum referentes a filmes, livros, mangás, animes, seriados, música e outros produtos culturais. Frente a isso, o Kingdoms busca promover novas amizades. “Aquela história de que nerd não sai de casa é mentira. A galera quer interagir”, entrega.

Atualmente, o fã-clube mais forte em âmbito local é o Potterianos de Pelotas, que realiza três eventos anuais, entre eles o Hogwarts in Fest. Outros grupos são Phoenix Nest - Sagas Literárias, Posto Avançado Pelotas do Conselho Jedi RS, Semi-Deuses (Percy Jackson) e Tributos de Pelotas (Jogos vorazes). Todos encontram-se regulados pela Kingdoms Pel, uma página no Facebook que trabalha na divulgação das atividades na Zona Sul do Estado.

“A cidade possui vários grupos que se reúnem para falar sobre coisas que gostam. O problema é que muitas pessoas acabam não conhecendo. O Kingdoms Fest é uma vitrine para esses fã-clubes”, afirma a organizadora. A promoção surgiu devido à necessidade de um evento abrangente, uma vez que o AnimeBomb não ocorreu no ano passado.

Muitas atrações
O destaque da tarde são os painéis apresentados por cada um dos fandoms da cidade. Já no salão do clube será oferecido exposições de colecionáveis e trajes de cosplays, oficina de board games e estandes de lojas de Pelotas e Porto Alegre, como Vitra, New Geek Store, Papo Reto - Quadros Criativos, Let’s Play Jogos, Escudo Geek, Misturando Arte, K-sabor e Indie Ban, além das participações da ilustradora Camila Raposa e da escritora Ju Lund.

O palco do evento contará com as apresentações da Caravana das Selkies, cantando e dançando temas de Game of thrones a Harry Potter; TC Punter, dupla dedicada às músicas de animes; e ainda performances covers de k-pop com 4Angels, Jack Pot Dance Group, PWR e Manuella Cunha. A programação também oferece sala de k-pop e sala de games, esta última organizada pelo AnimeBomb, parceiro do evento. O encerramento fica a cargo do concurso de moda japonesa e do desfile de cosplay.

Serviço
O quê:Kingdoms Fest

Quando: domingo (21), das 11h às 20h

Onde:  Clube Caixeiral

Ingressos: antecipados por R$ 18,00 (segundo lote) na Livraria Vanguarda (Shopping Pelotas), RL Park Estacionamentos e Revistaria São Francisco

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados