Acidente

Vereador Sidnei Fagundes (PT) sofre grave acidente em Pelotas

O veículo do vereador colidiu frontalmente com um Jeep na Av. Adolfo Fetter

20 de Janeiro de 2022 - 17h38 Corrigir A + A -
Samu prestava socorro no local do acidente. (Foto: Jô Folha - DP)

Samu prestava socorro no local do acidente. (Foto: Jô Folha - DP)

Por Gabriela Borges
web@diariopopular.com.br

O vereador Sidnei Fagundes (PT) sofreu um grave acidente de carro na tarde desta quinta (20) em Pelotas. Por volta das 15h30min, o vereador dirigia um Ônix na Av. Adolfo Fetter, em direção ao Laranjal, quando teve um mal súbito e acabou cortando a pista, colidindo frontalmente com um Jeep que estava do outro lado da via, em direção ao Centro.

“Essa pessoa vinha do lado de lá e de repente atravessou a pista. Vinha um caminhão do meu lado e eu não pude tirar, deu de frente. O que me salvou foram os airbags” relata o aposentado Ney Brum Jr, de 61, que dirigia o outro veículo envolvido no acidente, e não apresentava lesões.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o vereador ficou preso nas ferragens e apresentava várias fraturas expostas nas pernas. Luiza Robaina, 23, e Aline Silveira, 40, que vinham no carro atrás e pararam para prestar auxílio às vítimas do acidente, contam que Sid convulsionou por cerca de cinco minutos após a colisão.

A Samu levou cerca de dez minutos para chegar ao local e o processo de remoção de Sid do veículo demorou cerca de uma hora. Logo após, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Pelotas. Segundo a assessoria do vereador, o acidente é grave. Ele teve ferimentos no tórax - que já havia sido drenado por cirurgiões - e nas pernas. Até a última atualização, Sid estava fazendo tomografia.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados