Município divulga cronograma de vacinação
População poderá iniciar ou completar o esquema vacinal contra a Covid-19 diariamente em diversos pontos da cidade
O estado do parlamentar do PT, que sofreu um acidente de carro na Av. Adolfo Fetter, é grave.
Veículo do parlamentar invadiu a pista contrária e colidiu com um Jeep. O outro condutor passa bem. (Foto: Jô Folha - DP)
Por Gabriela Borges
O vereador Sidnei Fagundes (PT) passará por nova cirurgia nesta sexta-feira (21), após sofrer um acidente de carro na tarde de quinta (20) na Av. Adolfo Fetter, em Pelotas. No momento, ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário São Francisco de Paula.
Intervenções cirúrgicas já foram feitas durante a noite, em atendimento às perfurações internas apresentadas pelo parlamentar, e com o intuito de colocar metais (que serão retirados posteriormente) em suas pernas, feridas na colisão.
De acordo com a equipe de Sid, sua situação é delicada, mas os médicos constataram menos fraturas do que as anunciadas inicialmente (a bacia, os braços e a clavícula não tiveram lesões). Uma das preocupações dos assessores é o fato dele ter osteogênese imperfeita, doença rara conhecida popularmente por "ossos de vidro", o que gera fragilidade em sua estrutura óssea e pode potencializar os impactos do acidente.
Por volta das 15h30min de quinta, o vereador dirigia um Ônix prata na Av. Adolfo Fetter, em direção ao Laranjal, quando teria sofrido um mal súbito e perdido o controle do carro. O veículo atravessou o canteiro central, invadiu a pista contrária e acabou batendo frontalmente com um Jeep que estava do outro lado da via, em direção ao Centro. O motorista do outro carro não sofreu ferimentos.
Sid ficou preso nas ferragens e sua remoção de dentro do veículo levou cerca de uma hora, segundo o Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro após o acidente com traumatismo craniano (com quadro neurológico estável) e ferimentos no tórax e nas pernas.