Pandemia

Vacinação no drive-thru supera expectativas

Ação em Rio Grande ocorreu no estacionamento do Shopping Partage

07 de Março de 2021 - 10h48 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Fila teve mais de 300 veículos (Foto: Divulgação - DP)

Fila teve mais de 300 veículos (Foto: Divulgação - DP)

A Secretaria de Município da Saúde divulgou que os profissionais da Saúde residentes em Rio Grande que não foram vacinados, na manhã deste sábado (6), no drive-thru montado no estacionamento do Praça Shopping Rio Grande, vão ser cadastrados e agendados para vacinação no Posto 4, no centro da cidade, durante a esta semana. Neste sábado, foram disponibilizadas 400 doses de vacinas, destinadas a profissionais com 18 anos ou mais de idade.

Psicólogos, médicos, técnicos e auxiliares de Enfermagem, enfermeiros, odontólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e nutricionista em atividade receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca. A vacinação iniciou às 9h da manhã e encerrou até completar a cota de 400 doses para esse público, nesta data.

Prioritariamente, quem não recebeu a dose neste sábado, será agendado para ser imunizado nesta semana. A secretária da Saúde, Zelionara Branco constatou que muitos carros possuíam mais de um profissional para ser vacinado. Havia mais de 300 veículos na fila que se estendeu até as proximidades do trevo de saída para Pelotas. Para a vacinação no Posto 4, vão ser chamados grupos com 30 pessoas por dia. É necessário apresentar documentos profissionais e de identidade para receber a dose da vacina contra a Covid-19.

https://www.riogrande.rs.gov.br/pagina/vacinacao-no-drive-thru-deste-sabado-supera-expectativas/

Mortes neste sábado

No Boletim da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura do Rio Grande, divulgado neste sábado (6), aparecem mais dois óbitos, o que eleva o total de mortes pela Covid-19 para 257 no município, desde o começo da pandemia. Os óbitos ocorreram nesta data e referem-se a dois homens – 42 e 87 anos –, ambos sintomáticos, com comorbidades, sendo o mais jovem professor e o outro aposentado.

Já o total de casos de pessoas contaminadas com o vírus no município chegou a 11.324, pois houve o acréscimo de mais 43 registros nesta data. Os pacientes em isolamento domiciliar e/ou hospitalar somam 138 casos e 10.929 são as consideradas recuperadas da doença. Casos suspeitos são 370 e os descartados para a Covid-19 somam 29.534 casos, dos quais 27.550 são residentes em Rio Grande e 1.984 foram notificados em Rio Grande mas pertencem a outros municípios.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados