Imunização

Vacinação contra a gripe é retomada nesta quarta-feira

Unidades Básicas de Saúde vão prosseguir a vacinação de pessoas acima dos 60 anos

07 de Abril de 2020 - 22h24 Corrigir A + A -
Das 50 UBSs do município, apenas quatro não foram reabastecidas com a vacina por estarem fechadas (Foto: Jô Folha - DP)

Das 50 UBSs do município, apenas quatro não foram reabastecidas com a vacina por estarem fechadas (Foto: Jô Folha - DP)

A retomada da campanha da vacinação contra a gripe em Pelotas está confirmada para ocorrer a partir das 8h desta quarta-feira (8). Quinze mil doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde foram distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na tarde desta terça-feira e serão direcionadas aos idosos, grupo prioritário nessa fase da imunização.
De acordo com a secretária de Saúde, Roberta Paganini, das 50 UBSs do município, apenas quatro não foram reabastecidas com a vacina por estarem fechadas. Por esse motivo, as unidades da Balsa, Jardim de Alá, Sansca e Colônia Z3 abrirão para vacinar a partir das 9h da manhã, depois de receberem as doses.
"Para as unidades que ficam no interior do município, na colônia, a vacina será levada pelas equipes que atendem nos locais", destacou Roberta. 
Desde o dia 23 de março, quando iniciou a campanha de vacinação contra a gripe, Pelotas vacinou 28. 203 pessoas. Os primeiros a receberem as doses foram os profissionais da saúde, 9.294 trabalhadores, seguidos pelos idosos. Até agora, cerca de 19 mil pessoas com idade acima de 60 anos, receberam a vacina - essa faixa etária permanece sendo alvo desta etapa da imunização. A Campanha Nacional se estende até 23 de maio.

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados