Saúde

Unimed Pelotas inaugura hospital no Complexo de Saúde

Cerimônia de abertura do espaço, que pretende ser referência em saúde na região, contará com a presença de prefeita e governador

13 de Junho de 2019 - 10h23 Corrigir A + A -
Complexo passará a ter unidade de internação (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Complexo passará a ter unidade de internação (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Na tarde desta quinta-feira (13), as 16h, será inaugurado o novo Hospital Unimed Pelotas. A cerimônia, que contará com a presença da prefeita Paula Mascarenhas e do governador Eduardo Leite, será seguida por uma visita guiada aos novos centro cirúrgico e unidade de internação. Com tecnologia de ponta, e equipamentos vindos do exterior, serão 5 salas cirúrgicas e 22 leitos que entraram em funcionamento. A unidade integrará o complexo de saúde, localizado no três vendas, e que é referência de atendimento para várias cidades na Zona Sul.

Em um primeiro momento, o hospital irá funcionar 'em regime de hospital-dia'. Ou seja, serão efetuados apenas procedimentos que permitam alta médica no mesmo dia. O processo de captação de funcionários também ainda está andamento e, segundo a assessoria da instituição, levará cerca de dois a três meses até que a unidade atinja o funcionamento integral. Sobre a inauguração, o o presidente da cooperativa, Luis Olímpio Dias Jordão, afirma: "Considero a Unimed Pelotas a maior operadora de saúde da região. Agora, iremos oferecer à comunidade um hospital com uma infraestrutura moderna e significativa para área da saúde, focando nas práticas de segurança do paciente e na qualidade do atendimento. "

Inaugurado em 2014, o Complexo de Saúde localizado na Doutor Geraldo Treptow, no bairro Três Vendas, tem o objetivo de centralizar os serviços da cooperativa e servir como referência de saúde na região. Desde 2018, a sede do Pronto Atendimento foi transferida para o local. Este ano, o serviço de endoscopia também passou a acontecer no complexo. Com tecnologia de ponta, a estrutura instalada em Pelotas conta com um diferencial dentro da instituição, a nível nacional, que é um anexo dedicado exclusivamente ao tratamento de crianças com autismo. Agora, o local passará a contar com Unidade de Internação, através deste Hospital Unimed Pelotas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados