Solidariedade

União de forças para ampliar estoques de sangue

Shopping Pelotas, Ecosul e Instituto Buquê de Amor fazem campanha para incentivar novas doações

16 de Setembro de 2020 - 11h46 Corrigir A + A -
Diretor superintendente da Ecosul, Fabiano Medeiros juntou-se à corrente (Foto: Larissa Martins)

Diretor superintendente da Ecosul, Fabiano Medeiros juntou-se à corrente (Foto: Larissa Martins)

Até o dia 30 de setembro a campanha Sangue: por que doar?, criada pela Ecosul, mobilizará a população pelotense a abastecer o estoque de sangue do Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel). Parceiro da ação, o Shopping Pelotas disponibilizará uma loja para a concessionária divulgar a campanha junto com o Instituto Buquê de Amor (IBA), já que os doadores responderão uma pergunta para concorrer a 12 mega abraços de pelúcia produzidos pelo IBA.

A ação é alusiva ao Programa de Voluntariado da Ecosul: “Doar sangue é um ato simples, de grande repercussão e que salva vidas. Por isso, precisamos desmistificar todas as dúvidas que impeçam as pessoas de realizar a doação”, destaca o coordenador de Comunicação institucional da empresa, Johny Calegaro, ao se referir à formação de uma cadeia solidária.

Após a doação, cada pessoa será convidada a responder a pergunta do slogan: Por que doar? A resposta e o comprovante da doação poderão ser encaminhados para o e-mail comunicacao@ecosul.com.br.

Doze ganhadores receberão um dos mega abraços de pelúcia produzidos pelo IBA, uma organização sem fins lucrativos que articula ações preventivas e de conscientização sobre o câncer de mama.

Para a coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, Simone Ponce, a parceria destaca a importância do empreendimento junto a outras empresas da região. “Se todos unirmos esforços, quem se beneficia acima de tudo é a nossa comunidade”, salienta. As doações de sangue podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O Hemopel fica na avenida Bento Gonçalves, 4569. O telefone é o (53) 3222-3002.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados