Formiga!

Um presente para a Fenadoce

Shopping Pelotas entregou nesta quarta-feira um boneco do mascote da feira no Centro de Eventos

12 de Junho de 2019 - 21h13 Corrigir A + A -
Formiga fez sucesso durante a apresentação no Centro de Eventos (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Formiga fez sucesso durante a apresentação no Centro de Eventos (Foto: Carlos Queiroz - DP)

No ano em que o Shopping Pelotas completa meia década na cidade e a Feira Nacional do Doce (Fenadoce) chega a sua 27ª edição, o empreendimento inovou na comemoração. Representantes do shopping entregaram nesta quarta-feira (12) à CDL Pelotas um boneco do mascote da feira, a formiga, às 19h, no estande da Câmara de Dirigentes Lojistas, no Centro de Eventos. O boneco foi confeccionado por Renato Santos, técnico em efeitos especiais de São Paulo, contratado para que a Fenadoce fosse presenteada com uma representação do seu símbolo maior.

Conforme Renato, a formiga foi confeccionada em polietileno, material leve e forte, além de espuma e tecido. Feita para ser vestida por uma pessoa, chega ao tamanho de 1,9 metro e pesa cerca de cinco quilos. O artista tem 30 anos de experiência na construção de personagens, cenários e efeitos especiais para a TV. Integrou a equipe da TV Cultura, que produziu programadas infantis como Castelo Rá Tim Bum, Cocoricó e Glub glub. Também fez personagens para a TV Globo e para o parque Beto Carreiro World.

O gerente-geral do Shopping Pelotas, Alex Rumbelsperger, conta que a ideia surgiu da vontade de presentear a feira e a cidade. "Queremos mostrar para os pelotenses que o shopping apoia e valoriza o que há de mais importante para nossa cidade", explicou. Ainda, segundo Rumbelsperger, a intenção foi a de dar vida à formiga, para que os fãs tirem fotos, interajam e criem ações com as crianças, na feira e ou nas escolas. A formiga estará representando a cidade em eventos importantes ao longo do ano também no Estado. Por isso, buscou-se um profissional "expert" no universo infantil, com propriedade na linguagem com crianças.

Saiba mais
O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na Região Sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 3 de outubro de 2013, tornou-se referência em opção para compras, lazer e entretenimento aos pelotenses e moradores das cidades vizinhas. Gera um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. Com cinco anos no mercado, destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados