Lazer

Um passeio bom pra cachorro

5ª Cãominhada promovida por Diário Popular e Sesc ocorre no próximo sábado, dia 15

14 de Fevereiro de 2020 - 10h47 Corrigir A + A -
Passeio ocorre na orla da Praia do Laranjal e é aberto ao público (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Passeio ocorre na orla da Praia do Laranjal e é aberto ao público (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Nada melhor para uma manhã ensolarada que levar os pets para uma volta na orla da praia do Laranjal, um dos pontos turísticos mais propícios para a prática de exercício. Para unir famílias e a cachorrada, o Jornal Diário Popular e o Sesc Pelotas promovem a 5ª Cãominhada. Neste sábado (15), o trajeto parte às 9h da Casa de Verão Sesc em direção ao trapiche, e vale chegar antes para as inscrições aos sorteios de brindes das empresas parceiras aos donos e pets.

A última edição reuniu mais de 40 participantes, além dos mais de 50 pets. Nesse ano, o técnico auxiliar de Esporte e Lazer do Sesc, Cássio Ferrari, acredita que o público será ainda maior. "A adesão é muito grande, tanto dos moradores do Laranjal como de outros lugares da cidade", destaca. Da Casa de Verão Sesc até o trapiche do Laranjal, ida e volta, são cerca de três quilômetros de passeio. Uma parada é feita na chegada ao trapiche, para recarregar as energias.

Todo o trajeto leva cerca de 40 minutos, explica Ferrari. Logo após a chegada ocorre o sorteio de brindes e kits dos patrocinadores e empresas parceiras. O Sesc vai entregar aos sorteados os artigos já conhecidos pelos frequentadores, como camisetas com tecido especial para corridas e caminhadas.

Proprietário da Pet Shop Laranjal, Cleber Luiz Pereira lembra a necessidade de que cada dono leve água, tanto para ele quanto aos pets, que também precisam se refrescar. "Outra dica importante é que levem os cata caca, para não deixar sujeira na praia", ressalta. Junto da loja, três fábricas que trabalham no ramo de alimentos para os pets vão participar, contribuindo com o sorteio de amostras de ração, brinquedos e brindes para os donos.

Além disso, o Supermercado Paraíso, Unimed Pelotas e Uniasselvi também são parceiros da iniciativa. A prefeitura de Pelotas é patrocinadora.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados