Festejos

Um Natal iluminado no Centro Histórico

Assinatura de termo de compromisso de patrocínio da Biscoitos Zezé para o Pelotas Doce Natal de 2019 e a 28ª edição da Fenadoce, em 2020, garante recursos para os eventos

13 de Novembro de 2019 - 16h30 Corrigir A + A -
Assinatura de termo de compromisso de patrocínio ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (Foto: Paulo Rossi - DP)

Assinatura de termo de compromisso de patrocínio ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (Foto: Paulo Rossi - DP)

A praça Coronel Pedro Osório voltará a ser palco da 7ª edição do Pelotas Doce Natal, de 13 de dezembro a 5 de janeiro de 2020. A assinatura de termo de compromisso de patrocínio da Biscoitos Zezé ao evento, durante a manhã desta quarta-feira (13), no Paço Municipal, garante o repasse de recursos para a realização de atrações, que também contam com montagem de estrutura, iluminação, sonorização e apresentações artísticas. A empresa também firmou patrocínio para a 28ª edição da Fenadoce. Ambos os aportes foram feitos via Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

"A estrutura será semelhante à do ano passado", detalhou Adriane Silveira, produtora cultural da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL). Águas dançantes na Fonte das Nereidas, chegada do Papai Noel e árvore de Natal serão algumas das atrações da edição deste ano do evento realizado pela CDL, com apoio institucional da prefeitura. A estrutura, no entanto, não contemplará o Mercado Central.

Pelo quarto ano, a empresa com sede no bairro Areal patrocina o Pelotas Doce Natal. Para o diretor Fábio Ruivo, o apoio a eventos ocorridos no município é uma forma de retribuição à comunidade pelotense, que sempre valorizou e contribuiu para o crescimento da empresa. "É um orgulho para nós, sempre que pudermos iremos colaborar", afirmou. Além disso, Ruivo destacou o potencial turístico de Pelotas, que pode crescer, também, com a realização de eventos tradicionais como a Fenadoce, que atraem visitantes do Brasil e de outros países.

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) destacou a importância da empresa ao município, com geração de empregos, e também por meio de apoio a eventos, como a Fenadoce e o Pelotas Doce Natal, que servem de vitrine da cidade para outros locais. " É uma empresa que tem compromisso com o desenvolvimento cultural da cidade".

Também participaram a presidente do Conselho Consultivo, Teresa Regina Satte Alam Oliveira, e o diretor-executivo da CDL, Adilson Buroxid.

Reflexo nas vendas

O gestor da CDL de Pelotas, Mauro Bessa, lembrou que os dois eventos fomentam o turismo na região e contribuem com o aumento nas vendas do varejo, promovendo um reforço econômico. A previsão é que as vendas ocorridas no período do final do ano no município tenham um aumento de 6% a 8% na arrecadação obtida pelas lojas e o comércio, em relação ao ano passado.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados