Pesquisa

UFPel inicia terceira coleta de dados da Coorte Pampa

O questionário conta com questões sobre atividade física, dor lombar, sintomas de ansiedade e depressão, acesso aos serviços de saúde, entre outras

09 de Junho de 2021 - 23h15 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Desde a primeira etapa da pesquisa, a equipe já coletou informações sobre a saúde física e mental de mais de 5 mil gaúchos e gaúchas (Foto: Jô Folha - DP)

Desde a primeira etapa da pesquisa, a equipe já coletou informações sobre a saúde física e mental de mais de 5 mil gaúchos e gaúchas (Foto: Jô Folha - DP)

Um ano e meio após o início das medidas de distanciamento social, como a saúde da população do Rio Grande do Sul vem sendo afetada? Essa é a pergunta que a terceira coleta de dados da Coorte PAMPA (Estudo Prospectivo sobre Saúde Mental e Física) buscará responder. O estudo, coordenado pela Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (Esef/UFPel), contará com adultos de todas as regiões do estado do Rio Grande do Sul.

Desde a primeira etapa da pesquisa, a equipe já coletou informações sobre a saúde física e mental de mais de 5 mil gaúchos e gaúchas. O questionário conta com questões sobre atividade física, dor lombar, sintomas de ansiedade e depressão, acesso aos serviços de saúde, entre outras.

Todo adulto residente no Rio Grande do Sul pode participar do estudo acessando as redes sociais da pesquisa pelo Instagram (@coortepampa2020), Facebook, ou neste link.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados