Educação

UCPel ofertará 165 bolsas integrais através do Prouni 2020/2

Inscrições começam em 14 de julho pelo site do Prouni para 22 cursos nas modalidades presenciais e a distância

08 de Julho de 2020 - 14h50 Corrigir A + A -
Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.  (Foto: Divulgação - DP)

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. (Foto: Divulgação - DP)

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ofertará ingresso através do Programa Universidade para Todos (Prouni) no segundo semestre letivo. São 165 bolsas integrais que serão divididas entre 22 cursos nas modalidades presenciais e a distância. As inscrições para participação começam no dia 14 de julho pelo site do Prouni.  

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Somente poderão se inscrever aqueles que não possuam diploma de curso superior e que tenham participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

O processo seletivo do Prouni tem uma única etapa de inscrição, gratuita, feita exclusivamente pelo site. Serão realizadas duas chamadas. A cada uma delas, os candidatos pré-selecionados têm um prazo para comparecer à instituição de ensino e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Ao final das duas chamadas, o candidato pode ainda manifestar interesse em participar da lista de espera do Prouni. 

Na UCPel, os cursos que oferecem bolsas integrais são os presenciais de Arquitetura e Urbanismo, Direito (noturno), Odontologia e Psicologia. Na modalidade a distância, ofertam vagas Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Engenharia Elétrica, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Análise e Desenv. de Sistemas, Gestão Comercial, Gestão de RH, Gestão Financeira, Gestão Pública, Marketing, Processos Gerenciais, Redes de Computadores, Comércio Exterior, Estética e Cosmética e Gestão Hospitalar. 

O cronograma completo das chamadas, assim como mais informações sobre o processo estão disponíveis no site do Prouni http://prouniportal.mec.gov.br/.   


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados