Oportunidade

UCPel oferece cem vagas integrais no Prouni

Inscrições encerram nesta sexta e são realizadas através do Acesso Único do Ministério da Educação

05 de Agosto de 2022 - 09h15 Corrigir A + A -
Os pré-selecionados para as vagas devem comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.

 (Foto: Jô Folha - DP)

Os pré-selecionados para as vagas devem comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. (Foto: Jô Folha - DP)

Neste segundo semestre de 2022, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está ofertando cem bolsas integrais no Programa Universidade Para Todos (Prouni). As inscrições se encerram nesta sexta-feira (5) e os interessados têm até as 23h59min para acessar o Portal Único do Ministério da Educação (MEC).

As vagas são para cursos presenciais e à distância e são voltadas a estudantes que pretendem cursar o Ensino Superior em uma instituição privada através do programa federal. Os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio e possuir nota mínima de 450 pontos nas cinco provas e nota superior a zero na redação das edições 2020 e 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os pré-selecionados para as vagas devem comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.

Caso não haja formação de turma no período letivo inicial, o candidato será reprovado conforme orienta a Portaria Normativa nº 1, de 2 de Janeiro de 2015 do MEC.

Prazos
O resultado da primeira chamada do Prouni será divulgado no dia 9 de agosto no site do MEC. Já a comprovação de informações será de 9 a 17 de agosto. A segunda chamada está prevista para o dia 22 de agosto.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados