Serviços

UCPel e UFPel promovem eventos para a comunidade

Eventos promovidos por UCPel e UFPel oferecem atendimentos jurídicos e atrações variadas aos pelotenses no fim de semana

13 de Maio de 2022 - 13h06 Corrigir A + A -
Ruas de Lazer chega à segunda edição na avenida JK (Foto: Divulgação - DP)

Ruas de Lazer chega à segunda edição na avenida JK (Foto: Divulgação - DP)

O projeto de extensão Direito na Rua da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) chega no próximo sábado à comunidade Santa Rita, no bairro Três Vendas. Durante os atendimentos, os moradores podem tirar suas dúvidas e receber orientação jurídica de forma gratuita. Além disso, se necessário, o Serviço de Assistência Jurídica (SAJ) da instituição realiza o ajuizamento do caso.

A ação do Direito na Rua ocorre das 9h às 12h na Comunidade Católica Santa Rita, localizada na rua Emerson Vieira, 198, no bairro Três Vendas.

Segundo a coordenadora do projeto e professora da UCPel, Ana Paula Dittgen, a agenda de triagens do SAJ neste semestre já foi finalizada. Ela orienta que quem precisar de auxílio jurídico neste período busque as ações do Direito na Rua nos bairros, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) administradas pela UCPel e Centros de Referência da Assistência Social (Cras) que contam com o serviço.

Os atendimentos gratuitos são realizados das 14h às 16h30min nos horários e locais determinados: segunda-feira - UBS CAIC Pestano; quinta-feira - CRAS Areal; sexta-feira - CRAS Fragata, CRAS Três Vendas e UBS Sanga Funda.

Ruas de Lazer
No domingo, ocorre a segunda edição do projeto Ruas de Lazer, uma parceria entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a prefeitura que oportuniza uma série de atividades para a comunidade. O evento será novamente na avenida Juscelino Kubitscheck (entre a avenida Bento Gonçalves e a rua Barão de Butuí), entre 9h e 18h. Mais uma vez, uma das vias será interditada para veículos. Em caso de mau tempo, o evento será adiado.

Nesta edição, o Ruas de Lazer terá parceria com a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), como uma das iniciativas alusivas ao Maio Amarelo, que coloca em pauta questões como a segurança viária nas cidades.
Durante o dia, o evento terá encontro do Clube de Carros Antigos, aula de ginástica do Vida Ativa, apresentações de dança de projeto de extensão da UFPel, assim como a realização de apresentações musicais, promovidas por artistas locais que serão parceiros da iniciativa nesta segunda edição.

Além disso, a comunidade poderá ter acesso aos brinquedos infláveis, à Barraca da Saúde (projeto de extensão da UFPel), Programa de Educação Tutorial da Educação Física, feira de artesanato, foodtrucks, diferentes projetos esportivos da universidade, aula de Kangoo Jump, entre outras atrações.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados