Educação

UCPel anuncia novos cursos e modalidades de mestrado

Entre as graduações, foram criados os cursos de comércio exterior e tecnólogo em estética e cosmética, ambos na modalidade EAD

11 de Dezembro de 2019 - 15h21 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Neste mês de Dezembro, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) anunciou a criação de mais dois cursos de graduação, que serão desenvolvidos no formato de educação à distância (EAD). Foram confirmados os cursos de Comércio Exterior, com duração de dois anos, e Tecnólogo em Estética e Cosmética, que se estende em dois anos em meio. Entre as pós-graduações, foi anunciado o Mestrado Profissional em Saúde no Ciclo Vital (MPSCV).

O curso de comércio exterior abordará temáticas pertinentes a realidade geopolítica dos países. As relações de transporte, tributos e comércio serão abordados no conteúdo programático do curso. A ideia é que os estudantes consigam ter um entendimento dos projetos das mais diferentes nações e, dessa forma, consigam empreender e formular projetos para esses Estados. Já no primeiro ano letivo, os acadêmicos entrarão em contato com a cultura e o modelo político de cada paós, com o objetivo de alcançar uma compreensão das peculiaridades de cada local. Conteúdos que envolvem normas de comércio e carga tributária serão algumas das abordagens das disciplinas mais específicas.

zpcUwkwIBS6Mq0J1SmrVA área do comércio exterior é abrangente e essas prerrogativas serão repassadas aos alunos do curso (Foto: Divulgação)

Outro curso de graduação confirmado pela UCPel para 2020 é o de Tecnólogo em Estética e Cosmética. Com uma duração maior que o de comércio exterior, o objetivo é capacitar os profissionais no que relaciona técnicas de estética e a manipulação de cosméticos. Os estudantes ainda terão a oportunidade de cursar as disciplinas no sistema híbrido, com a mescla de atividades presenciais e online, e com a realização de encontros semanais. O corpo docente do curso é formado por professores que possuem mestrado e doutorado na área da beleza. Cuidados com cabelos e pelos, que são bastante requisitados no mercado, serão alguns dos tópicos abordados, bem como disciplinas de Bioquímica, Biologia Celular e Histologia.

3jLBAktLWPNoPeQ4EgeMCurso de Tecnólogo em Estética e Cosmética terá duração de dois anos e busca atender os mercados da beleza (Foto: Divulgação)

Entre os programas de pós-graduação da UCPel, o Mestrado Profissional da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi rebatizado. Com a iniciativa de proporcionar maiores possibilidades no campo da pesquisa, foi renomeado para Mestrado Profissional em Saúde no Ciclo Vital (MPSCV) e aborda todas as fases da vida (intra-uterina, recém-nascidos, crianças, adolescentes, adultos e idosos).

A nomenclatura mudou para acompanhar os novos própositos do grupo, que definiriam novas linhas de pesquisa. Ciclo Vital é a denominação correspondente para delimitar as fases da vida. Por meio de uma linha de pesquisa, o mestrado profissional já estudava ele. No entanto, quando envolvia adultos e idosos se concentrava no sexo feminino. Com a mudança, não será mais necessário adaptar os estudos e produtos gerados no curso. O mestrado tem duração de dois anos.

YDPWEVG72TTEIuyeHm4NMestrado Profissional passou por mudança de nome para abranger mais linhas de pesquisa (Foto: Divulgação)

No primeiro, explora as disciplinas voltadas a metodologias de pesquisa, oferecendo uma formação científica ampla. Já o segundo ano é dedicado à pesquisa, propriamente, e à elaboração da dissertação. Em relação à titulação, Janaina reforça a qualidade e validade do curso que, assim como os demais mestrados, permite a realização de um doutorado na sequência.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados