Alteração

UBSs têm atendimento alterado por causa do temporal

UBS Barro Duro, a mais atingida pelo mau tempo, só retorna a atender a população na próxima quinta-feira

12 de Janeiro de 2021 - 20h01 Corrigir A + A -

Devido ao temporal que atingiu Pelotas nesta segunda-feira (11) e deixou boa parte da cidade sem energia elétrica, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) tiveram o funcionamento alterado. A UBS mais atingida é a unidade Barro Duro, que estará fechada até quinta-feira, dia 14.

A queda de uma árvore sobre o telhado da UBS localizada no Balneário dos Prazeres fez parte do forro desabar sobre a recepção da unidade, o que motivou a suspensão do atendimento dos pacientes. De acordo com a Diretoria de Atenção Primária, até a próxima quinta a população deverá se dirigir para UBS Z-3 ou a qualquer outra unidade.

A UBS Fraget não realizou atendimento noturno nesta terça, por falta de energia elétrica. A população foi orientada a procurar atendimento nas UBAIs Navegantes ou Lindoia.

Também estão fechadas, por interrupção do abastecimento de energia elétrica e água, as UBSs Guabiroba, Pestano e Laranjal. A previsão é de que sejam reabertas nesta quarta, ou assim que os dois serviços estiverem normalizados.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados