Saúde

UBS Py Crespo amplia horário de funcionamento

Cerimônia no dia 22 de agosto marcará a mudança; acadêmicos da Enfermagem da UCPel já atuam no espaço, que agora funciona até 21h

16 de Agosto de 2019 - 21h08 Corrigir A + A -
Mudança no horário beneficia a comunidade e também os acadêmicos, que estudam à noite (Foto: UCPel - Divulgação)

Mudança no horário beneficia a comunidade e também os acadêmicos, que estudam à noite (Foto: UCPel - Divulgação)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Py Crespo já atende em novo horário: das 8h às 12h e das 13h às 21h. O acréscimo de mais um turno deverá aumentar o número de atendimentos prestados, além de também possibilitar a atuação prática dos acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), visto que a graduação passou a ser noturna.   

Para marcar a mudança, uma cerimônia com a presença da prefeita Paula Mascarenhas ocorrerá no dia 22 de agosto, às 14h30min. Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Karen de Carvalho, os acadêmicos da disciplina de Saúde Coletiva já atuam no espaço, prestando acolhimento e acompanhando consultas, sempre com a supervisão da equipe médica e de professores.    

Ao todo, 35 futuros enfermeiros deverão ter aulas práticas no local. “Desde o lançamento do curso noturno existia essa preocupação por parte da UCPel em garantir que os estudantes pudessem também atuar junto à UBS, pois a prática é fundamental para a formação dos acadêmicos”, salienta Karen.

Para a acadêmica Roberta Vieira, o horário estendido também beneficia os moradores que não disponibilizam de horários livres diurnos para buscar atendimento. “Espero adquirir muito conhecimento atuando na UBS. A experiência possibilita atender diferentes públicos, cada qual com uma necessidade diferente”, finaliza. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados