Boletim da Zona Sul

Turuçu: Prefeito em exercício recebe equipe do IBGE na cidade

O objetivo do encontro foi explicar a operação que será realizada no ano que vem à população do município, para que haja o acompanhamento pela comunidade local, dando transparência e agregando esforços para facilitar o Censo

16 de Setembro de 2019 - 18h30 Corrigir A + A -

Confira também:
São José do Norte: Equipe da SMTEL realiza troca de experiências com Semed
Bagé: Prefeitura estende período de negociação de dívidas ativas
Rio Grande: Prefeitura realiza ações de infraestrutura nas ruas após chuvas intensas

Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito em exercício de Turuçu, Pedro Tuchtenhagen, recebeu em seu gabinete representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que realizaram uma reunião de planejamento e acompanhamento do censo 2020. O objetivo do encontro foi explicar a operação que será realizada no ano que vem à população do município, para que haja o acompanhamento pela comunidade local, dando transparência e agregando esforços para facilitar o Censo, em aspectos, como por exemplo:

* Fornecimento de subsídios para atualização do mapeamento local;

* Auxílio na divulgação do Processo Seletivo para contratação de mão-de-obra e na montagem dos postos de coleta;

* Apoio logístico para uma perfeita cobertura do território.

Estima-se que em Turuçu sejam visitados cerca de 1.063 casas. Para o trabalho de pesquisa de campo, serão oferecidas três vagas para recenseadores, que atuarão em oito setores censitários, sendo dois na área urbana e seis na área rural. Além disso, o IBGE contará com o apoio do Executivo Municipal na divulgação tanto do processo seletivo como do próprio Censo 2020.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados