Boletim da Zona Sul

Turuçu: Prefeito em exercício monitora transtornos causados pela chuva na cidade

O grande volume de água em um curto período de tempo dificultou o sistema de drenagem em algumas ruas.

13 de Setembro de 2019 - 18h30 Corrigir A + A -

Confira também:
Camaquã: Quase concluída etapa de elaboração do Novo Plano de Carreira do Magistério
Bagé: Governo Municipal confirma vagas para saúde no concurso público
Rio Grande: Prefeito convoca reunião com força tarefa para definir ações diante das chuvas

A chuva intensa dos últimos dias trouxe alguns transtornos ao município de Turuçu. O grande volume de água em um curto período de tempo dificultou o sistema de drenagem em algumas ruas. As águas também fizeram com que o nível do Arroio Grande subisse rapidamente. Felizmente, nenhuma família precisou deixar a casa. A expectativa é de que com a previsão de estabilidade do tempo para os próximos dias, o nível da água em rios e arroios em torno município se normalize.

Na manhã desta quinta (12) ainda foi possível verificar que o nível do arroio, no bairro Arroio Grande, ainda estava acima do normal. O prefeito em exercício de Turuçu, Pedro Tuchtenhagen, acompanhado do coordenador da defesa civil do município, Charles Fehlberg Ehlert, foram conferir a situação de duas famílias que já estavam sendo acompanhadas desde a madrugada de terça-feira, quando tiveram as telhas de suas casas danificadas. O município forneceu lonas para minimizar os transtornos.

O executivo municipal segue monitorando o nível de rios e arroios da região. Em situação de risco, a Defesa Civil deverá ser acionada pelo telefone (53) 99139-2168.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados