Boletim da Zona Sul

Turuçu: Inscrições para o VII Torneio de Xadrez Escolar de Turuçu são prorrogadas

Prazo de inscrições agora irá até o dia 16.

11 de Setembro de 2019 - 18h30 Corrigir A + A -

Confira também:
Rio Grande: Bebê que chegou a pesar 405 gramas tem alta no HU-Furg
Bagé: Programa Saúde na Escola verifica saúde ocular dos alunos
Candiota: Prefeitura de Candiota realiza 10ª Conferência de Assistência Social

O VII Torneio de Xadrez Escolar de Turuçu será na próxima terça-feira (17) e vai reunir estudantes de diversos municípios da Zona Sul do estado. Até agora, cerca de 50 participantes já estão inscritos. São crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos de idade que irão concorrer em quatro categorias feminina e masculina. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas pelo endereço eletrônico bit.ly/xadrezturucu2019. 

Os cinco primeiros colocados irão receber troféus e medalhas. A escola do vencedor em cada categoria também vai receber troféu de campeã. “Antes da nossa gestão o xadrez não era tão valorizado. Com investimento em infraestrutura e equipamentos, nossos alunos hoje têm mais contato com o xadrez e eventos como este aumentam o interesse e incentivam a participação nos torneios”, explica o secretário municipal de educação, cultura e turismo, José Francisco Conceição.

Segundo Fernando Moreira, psicólogo do município e organizador do evento, a prática do xadrez têm melhorado o aprendizado em sala de aula. “O xadrez é um jogo que prepara para a vida. Trabalha-se a memória, a concentração, a atenção e a disciplina dos alunos”, comenta.

O torneio acontecerá no Auditório da Escola Municipal Dr. Urbano Garcia, na Av. Arthur Lange, nº13. O evento tem o apoio de Augustin Jardel Ribeiro, vice-presidente de Xadrez Escolar da Federação Gaúcha de Xadrez.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados