Melhoria

Trecho da avenida São Francisco de Paula é revitalizado

Trabalho começa entre as ruas Gonçalves Chaves e Felipe dos Santos, em aproximadamente 260 metros de extensão

25 de Maio de 2020 - 22h33 Corrigir A + A -

A prefeitura de Pelotas, por intermédio da Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop), deu início, nesta segunda-feira (25), à recuperação do pavimento da avenida São Francisco de Paula. O primeiro trecho a passar por melhorias está situado entre as ruas Gonçalves Chaves e Felipe dos Santos, e é de cerca de 2.300 metros quadrados – o que equivale a aproximadamente 260 metros de extensão por nove de largura.

O secretário de Obras e Pavimentação, Luiz Eduardo Tejada, informa que o trânsito está interrompido no local, com atuação da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), e permanecerá bloqueado enquanto durarem as intervenções no trecho. A rua Padre Anchieta é trajeto alternativo.

A obra

A avenida São Francisco de Paula é pavimentada com blocos intertravados de concreto, do modelo unistein. A recuperação da pavimentação está a cargo da empresa CH da Costa. O primeiro passo é a remoção das unidades onde o local apresentar aprofundamento ou desajustes. A segunda etapa é a retirada da base (colchão de areia) e, onde houver solo impróprio, o material é substituído. Por último, depois de recolocada a base, os blocos são intertravados no trecho.

Tejada esclarece que cerca de 60% dos blocos retirados serão reaproveitados na própria avenida. “As unidades passam por limpeza e classificação. As que não apresentam defeitos ou partes quebradas voltam para pavimentação. As sobras são reservadas para utilização em bases reforçadas de pavimento em outras obras na cidade.

O secretário informa que, após a conclusão do primeiro trecho (sentido avenida República do Líbano/Domingos de Almeida), as obras de revitalização da São Francisco de Paula vão avançar para outros pontos que necessitem de recuperação.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados