Clima

Sul do Brasil terá frio e geada nos próximos dias

Uma nova frente fria acompanhada de um grande ciclone extratropical chega nesta segunda-feira e provoca uma grande virada de tempo

06 de Abril de 2020 - 14h14 Corrigir A + A -
Na quarta-feira, há possibilidade para a formação de geada na serras gaúcha e catarinense. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Na quarta-feira, há possibilidade para a formação de geada na serras gaúcha e catarinense. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

No sul gaúcho, não há expectativa de chuva, mas por causa da influência do ciclone, venta muito ao longo do dia, principalmente entre a tarde e a noite. No litoral do Rio Grande do Sul, principalmente no litoral sul, as rajadas de vento podem atingir valores entre 80 e 100 km/h.
chuva mais intensa e volumosa, deve se concentrar entre o norte gaúcho, o centro-oeste e o sul de Santa Catarina e o sudoeste do Paraná. A chuva vem acompanhada de raios, rajadas de vento e não se descarta a queda de granizo.
Em Florianópolis e em Curitiba , ainda faz sol, mas são previstas pancadas de chuva entre a tarde e a noite. Antes mesmo da chuva chegar, também ocorrem algumas rajadas de vento.
Ar polar e queda a temperatura
Na terça-feira, a frente fria se afasta e uma massa de ar polar avança sobre a Região Sul, derrubando a temperatura. Na quarta-feira, há possibilidade para a formação de geada na serras gaúcha e catarinense.
Além disso, a presença do ciclone extratropical, provoca outra vez uma grande agitação marítima entre a terça e a quarta-feira. Há risco de ressaca.

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados