Tragédia

Sobe para 37 o número de mortes causadas pelas chuvas em Minas Gerais

Há 25 pessoas desaparecidas, 3.354 estão desabrigados e mais de 13 mil desalojados

25 de Janeiro de 2020 - 20h32 Corrigir A + A -

Agência Brasil

Temporais castigaram 36 municípios (Foto: Reprodução TV BRasil - Especial DP)

Temporais castigaram 36 municípios (Foto: Reprodução TV BRasil - Especial DP)

O número de mortes em razão das chuvas em Minas Gerais subiu para 30. O número foi atualizado pela Defesa Civil do estado na manhã desde domingo (26). Além dos óbitos, há 12 feridos e 25 pessoas desparecidas, o que pode elevar as perdas.

Os temporais castigaram, até o momento, 47 municípios do estado. Conforme o último balanço das autoridades estaduais, sete pessoas ficaram feridas, 3.354 estão desabrigados  e mais de 13 mil desalojados.

De acordo com a Defesa Civil, há risco grande de deslizamento em nove cidades da região metropolitana de Belo Horizonte: Sabará, Rio Acima, Brumadinho, Contagem, Nova Lima, Betim, Ribeirão das Neves e Ibirité, além da própria capital. Em Belo Horizonte, somente ontem (24) foram registradas 72 ocorrências desse tipo.

Entre a quinta (23) e a sexta-feira (24), o volume foi o maior registrado desde que teve início o monitoramento, no ano de 1910.

A previsão é que a intensidade das chuvas reduza-se neste domingo (26). A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar continuam trabalhando no atendimento de ocorrências tanto de risco geológico (como deslizamentos e soterramentos) quanto de risco hidrológico (como alagamentos e inundações).

 

 

Edição: Nádia Franco

DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados