Educação

Smed define planejamento para a rede de ensino

Material será encaminhado aos estudantes de forma virtual ou impressa aos que não têm acesso à internet

02 de Julho de 2020 - 21h16 Corrigir A + A -
Secretaria está organizada para preservar a saúde dos alunos e das equipes (Foto: Arquivo - Ascom)

Secretaria está organizada para preservar a saúde dos alunos e das equipes (Foto: Arquivo - Ascom)

Em reunião virtual realizada nesta semana, com diretores e coordenadores das escolas municipais, a Diretoria de Ensino da Secretaria de Educação e Desporto (Smed) repassou orientação quanto ao encaminhamento das atividades a serem aplicadas aos alunos a partir deste mês. Os conteúdos terão base nas habilidades essenciais a serem desenvolvidas e preconizadas no currículo referência 2020.

De acordo com a diretora de Ensino, Loreni Peverada Silva, “o currículo, elaborado a partir do Documento Orientador Municipal, foi construído com a participação dos professores da rede e destina-se a orientar o trabalho pedagógico de 2020, que não se esgotará neste ano letivo”.

As equipes deverão realizar reuniões virtuais semanalmente com professores. Os encontros servirão, também, para levantar casos de estudantes que não estejam participando do processo, com o objetivo de evitar a baixa frequência e o consequente abandono escolar. As equipes diretivas das escolas deverão encaminhar à Smed relatório das atividades desenvolvidas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados