Pandemia

Sine orienta sobre o seguro- desemprego

Em função do isolamento social por causa do coronavírus, a agência está há duas semanas com as portas fechadas

07 de Abril de 2020 - 09h08 Corrigir A + A -

Por: Maria da Graça Marques
graca@diariopopular.com.br 

A oferta de postos de trabalho também terá esclarecimento pelo telefone (53) 98415-1119.  (Foto: Divulgação - DP)

A oferta de postos de trabalho também terá esclarecimento pelo telefone (53) 98415-1119. (Foto: Divulgação - DP)

De portas fechadas há duas semanas, a Agência do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Pelotas está atendendo apenas pelo telefone ou pelos aplicativos à demanda para encaminhamento do seguro-desemprego. Preocupado com a questão do prazo para o encaminhamento, o coordenador da Agência, Glauber Bürkle, esclarece que os interessados podem buscar orientação através do telefone disponibilizado no local, o (53) 98415-1119, pelos aplicativos Seguro Desemprego ou Carteira de Trabalho Digital - “o melhor”, segundo Bürkle - ou pelo Facebook do próprio Sine, pelo portal Gov.br ou pelo telefone 158 do governo federal.

Ontem à tarde, o coordenador do Sine demonstrou sua preocupação com uma possível perda do prazo para encaminhamento do seguro-desemprego por aqueles trabalhadores que estão sendo demitidos durante o período de isolamento social no combate à propagação do novo coronavírus.

O prazo vai de sete a 120 dias e o número de solicitações deve ter dobrado em relação às 50 feitas antes da agência fechar as portas por determinação dos governos estadual e federal. A reabertura ao atendimento externo está prevista para depois do dia 15 deste mês.

Vagas
Já a oferta de postos de trabalho também terá esclarecimento pelo telefone (53) 98415-1119 ou através do aplicativo Sine Fácil. Algumas empresas estão procurando com ofertas de vagas, conta Bürkle.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados