Projeto

Sinalização chega ao Calçadão

Na nova etapa das obras, foram colocadas faixas e placas para orientar o trânsito e os pedestres

12 de Julho de 2019 - 22h22 Corrigir A + A -
Rua Sete de Setembro tem espaço alargado para pedestres (Foto: Janine Tomberg/Ascom)

Rua Sete de Setembro tem espaço alargado para pedestres (Foto: Janine Tomberg/Ascom)

Mais uma etapa do projeto de requalificação do Calçadão é executada. O espaço já conta com sinalização viária, realizada nesta semana, sob responsabilidade da prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Os cruzamentos das ruas Marechal Floriano e General Neto com Andrade Neves receberam pintura termoplástica nas travessias para pedestres sobre a pavimentação asfáltica.

Na pista para trânsito lento, à rua Andrade Neves entre Marechal Floriano e Lobo da Costa, por onde passará somente um veículo atrás do outro, as placas de sinalização indicam o local apropriado para travessia de pedestres, proibição de estacionamento e velocidade máxima de até 30 quilômetros por hora. A via foi construída com base no conceito traffic calming" - sistema adotado no mundo inteiro, principalmente em cidades mais desenvolvidas, sem qualquer risco a pedestres que circulam nas proximidades.

Na rua 7 de Setembro, entre Andrade Neves e General Osório, as placas mostram os pontos certos para táxis, carga e descarga, retorno e outras. Nesta quadra, o layout é diferenciado em relação às demais da área central, com passeio público alargado e com pontos de "estar" para acolher pedestres, pista pavimentada destinada ao deslocamento de veículos, e espaço com calçamento, onde funcionará a nova Rua do Doce.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados