Alternativa

Serasa oferece renegociação de dívidas para inadimplentes

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, 26,7% das famílias brasileiras tinham contas em atraso em agosto

16 de Setembro de 2020 - 17h45 Corrigir A + A -

Agência Brasil

Ação pode beneficiar cerca de 20 milhões de consumidores (Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)

Ação pode beneficiar cerca de 20 milhões de consumidores (Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)

A Serasa lançou nesta quarta-feira (16) uma ação para facilitar o pagamento de dívidas, com desconto de até 50% nos valores devidos. Segundo a consultoria, a ação tem potencial para que até 20 milhões de consumidores deixem de ter o nome negativado.

A iniciativa possibilita a renegociação de dívidas especialmente com lojas, bancos e empresas de telefonia e internet. As renegociações acontecem exclusivamente com dois parceiros da Serasa: a Ativos S.A e a Recovery.

Para consultar as possibilidades de negociação, o consumidor deve acessar a plataforma da Serasa Limpa Nome. Lá é possível consultar se há dívidas pendentes a partir do número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). É possível também fazer a negociação por aplicativo de celular.

Inadimplência

Segundo balanço divulgado no início do mês pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 26,7% das famílias brasileiras tinham contas em atraso em agosto e 67,5% estavam endividadas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados