Clima

Semana terá frio, chuva e vento forte em Pelotas

Previsão marca 154 mm de segunda a domingo

21 de Julho de 2019 - 23h20 Corrigir A + A -
Segundo o Climatempo, deve chover 154 mm de segunda até domingo

Segundo o Climatempo, deve chover 154 mm de segunda até domingo

Você aproveitou o calor do fim de semana? É bom que sim, porque os próximos dias serão de chuva e temperaturas mais amenas em Pelotas. Após dias que chegaram a marcar 27°, os dias seguintes poderão alcançar os 9°, de acordo com o Centro de Pesquisas e Previsões Meteorológicas da UFPel (CPPMet).

Alerta
De acordo com o Metsul, é realmente preciso estar preparado para o clima da semana que inicia. O portal meteorológico alerta para aproximação de frente fria que resultará em chuva bastante volumosa em diversas regiões do Rio Grande do Sul, principalmente na fronteira com o Uruguai e no Sul como um todo, estando Pelotas entre os municípios afetados.

Segundo o Climatempo, deve chover 154 mm de segunda até domingo. 30mm segunda-feira, 25mm terça-feira, 25mm na quarta-feira e 25mm na quinta-feira. Na sexta-feira poderá ocorrer a principal concentração: 45mm. A precipitação dará uma trégua no sábado e voltará no domingo, ainda que mais branda: 4 mm poderão cair na cidade.

A previsão levou a Marinha do Brasil a emitir um aviso de mau tempo. O órgão alerta para a intensificação de um sistema de alta pressão pós-frontal que poderá provocar ventos de direção Nordeste e Norte, com intensidade de até 74 km/h entre o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Devido a esse sistema, poderão ser observadas ondas, em alto-mar, de direção Leste a Nordeste, com altura entre 3 m e 4 m.

Ele voltará
A chuva será resultado exatamente da aproximação de uma frente fria que está marcada para ocorrer nesta semana em Pelotas. Se o fim de semana foi de sol e temperaturas que chegaram aos 27°, a segunda-feira já chega diferente. Além da chuva que estará presente durante todo o dia, será preciso encarar o frio: a mínima será de 10° e a máxima não passará dos 20°.

Para terça-feira, nova queda. As temperaturas variarão entre os 8° e os 18°. Na quarta-feira, mais um pouco de frio: entre 7° e 17°, assim como o dia posterior. Iniciando o fim da semana, a sexta-feira será um pouco mais quente: entre 15° e 20°. No sábado, porém, novamente queda: mínime de 12°, máxima de 15°. No domingo, o pelotense terá sol, nuvens, pouca chuva e clima ameno: mínima de 13°, máxima de 14°.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados