Prudência

Semana para refletir sobre o trânsito

Com o tema “Perceba o risco, proteja a vida”, Semana Nacional do Trânsito terá blitze educativas e palestras em CFCs

16 de Setembro de 2020 - 13h04 Corrigir A + A -
Semana alerta para a importância da mudança de atitude, sendo cada um responsável pela segurança de todos (Foto: Leandro Lopes - DP)

Semana alerta para a importância da mudança de atitude, sendo cada um responsável pela segurança de todos (Foto: Leandro Lopes - DP)

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), elaborou a programação de ações para a Semana Nacional de Trânsito 2020, que transcorre em todo o país, de 18 a 25 de setembro. Com o tema oficial “Perceba o risco, proteja a vida”, definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), serão realizadas, blitze educativas e palestras em Centros de Formação de Condutores (CFCs).

O secretário de Transporte e Trânsito de Pelotas, Flávio Al-Alam, enfatiza que, neste ano, há restrições, devido à recomendação de distanciamento social para controle da propagação do coronavírus, sobre ações realizadas em edições passadas, como palestras em escolas e passeios ciclísticos.

O tema “Perceba o risco, proteja a vida” busca chamar a atenção sobre os perigos do trânsito, bem como os riscos à saúde das pessoas. A semana alerta para a importância da mudança de atitude, sendo cada um responsável pela segurança de todos.

Conforme o site do Detran-RS, até julho deste ano, 19 pessoas perderam a vida no trânsito de Pelotas. No ano passado o número chegou a 57 pessoas, 11 morreram em rodovias federais e as outras 46 em vias municipais. Durante as ações da STT, com os agentes engajados nas iniciativas para redução da disseminação da Covid-19, serão repassadas dicas de cuidado e prevenção à população.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados