Operação combate furto de hidrantes e fios elétricos
Forças de segurança e secretarias deflagraram ação para fiscalizar e coibir o comércio de materiais que possam ser resultado de crimes
Cerca de 1,5 mil alunos da instituição serão beneficiados pelo equipamento que emite identificação de tempo para travessia da vida
Por: Redação
web@diariopopular.com.br @diariopopularRS
A sinalização do local passa a ter um semáforo com botão que emite um alerta sonoro para identificação do tempo para a travessia da via. (Foto: Gustavo Vara - Ascom)
Cerca de 1,5 mil usuários da Associação e da Escola Louis Braille para deficientes visuais contam agora com mais segurança e acessibilidade. A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) acompanhou a conclusão da instalação do semáforo com alerta sonoro, feita pela Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), e a entrega da nova travessia de pedestres na manhã desta terça-feira (21), na rua Andrade Neves. A sinalização do local passa a ter um semáforo com botão que emite um alerta sonoro para identificação do tempo para a travessia da via.
O semáforo sonoro
De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, o novo conjunto semafórico instalado no local é um investimento da Prefeitura, orçado em torno de R$ 30 mil, e está equipado com um botão para interromper o trânsito de veículos e possibilitar a passagem do pedestre. Um toque aciona o sistema que solicita ao usuário o pressionamento do botão por três segundos, orientando para aguardar o sinal sonoro que permite a travessia em um tempo de 15 segundos. Os motoristas e ciclistas devem ficar atentos ao transitarem pelo local. A sinalização horizontal foi revitalizada, alertando para o funcionamento do novo sistema.