Evento

Seis candidatas concorrem à corte da Festa do Morango

Baile com escolha da rainha e princesa será domingo (7) em Santa Silvana

06 de Agosto de 2022 - 17h59 Corrigir A + A -
Concurso para a corte do morango está inserido na programação (Foto: Divulgação/SDR - DP)

Concurso para a corte do morango está inserido na programação (Foto: Divulgação/SDR - DP)

Por Ascom/Pelotas

Até o início da tarde desta sexta-feira (5), seis candidatas estavam inscritas para concorrer à corte da 4ª Festa Municipal do Morango. A escolha da rainha e princesa será a partir das 19h, domingo (7), no baile promovido pela Comunidade Evangélica Santa Silvana 1, no 6º distrito, Santa Silvana. As jovens que pretendem representar a cultura da fruta, na edição de 2022, são filhas de produtores e têm idades entre 15 e 25 anos, conforme regulamento do concurso organizado pela Prefeitura. 

A premiação para as vencedoras, além de R$ 1 mil para a primeira colocada e R$ 500,00 para a segunda, inclui presentes de patrocinadores e de empreendimentos rurais, como dia de lazer, estadias e almoços. O júri será formado por representantes da Prefeitura, Embrapa e Emater, patrocinadores e proprietários de empreendimentos rurais.

“Estamos finalizando os preparativos para a escolha da corte. Depois de dois anos sem a realização pública da Festa Municipal do Morango, devido às restrições impostas pela pandemia, a 4ª edição será aberta, nos dias 12 e 13 de novembro, no parque Stone Land, na Cascata. Até lá, rainha e princesa, eleitas neste domingo, terão a responsabilidade da divulgação do evento, tanto em feiras rurais como em municípios da região e na nossa própria cidade, nos veículos de imprensa, empresas, comércio e indústria. As jovens também darão conta de informar sobre a vocação produtiva, histórica e tradicional da zona rural do município”, informa o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.
Confirmaram inscrição as candidatas do 6º distrito, Santa Silvana, Jennifer, Soelen e Vitória; do 8º distrito, Rincão da Cruz, Jennifer Luise e Vitória; e do 5º distrito, Cascata, July.

O secretário Idemar Barz destaca que Pelotas ocupa a 4ª colocação no Estado em produção de morango, em área de 40,5 hectares, com atividades de 170 famílias aproximadamente.

Acessos ao local do baile

“O setor de manutenção de estradas da Secretaria de Desenvolvimento Rural vai trabalhar inclusive no sábado (6), para oferecer boas condições aos trajetos de acesso ao distrito de Santa Silvana. Já nesta sexta-feira, nos locais onde o solo não estava encharcado, devido ao grande volume de chuvas da semana, e permitiu intervenções, houve atividades de maquinário e equipe”, salienta o secretário Idemar, informando que há dois acessos para quem vai da cidade para a colônia.

* Acesso 1 – BR 116, aproximadamente 10 quilômetros adiante do Posto da Polícia Rodoviária, entrar à esquerda na estrada Santa Silvana, que estará toda sinalizada no percurso de aproximadamente 15 quilômetros até o local do evento.

* Acesso 2 – BR 116, antes do pedágio entrar à esquerda na RS 737, Federeca, percorrer aproximadamente 10 quilômetros pelo Cerrito Alegre, ingressando na estrada do Corrientes, por onde seguirá até a estrada da Santa Silvana.

Festa em Santa Silvana começa pela manhã

A Comunidade Evangélica Santa Silvana 1 promove, anualmente, festa com diversificada programação. Neste ano, está incluída a escolha da corte da 4ª Festa Municipal do Morango. Confira as atrações.

- 10h – início do pife e schawscopf (tradicional jogo de cartas alemão)

- 12h – almoço com buffet e churrasco a quilo

- 15h – início do baile, com animação da banda Imigrantes

- 19h – escolha da rainha e da princesa da 4ª Festa Municipal do Morango

- 20h – baile com a banda Rota Luminosa

* Contatos para reservas e ingressos pelo telefone (53) 98402.8350, com Gilson Zillmer.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados