Vacinação

Secretaria de Saúde reforça chamado para drive-thru da terceira dose

A vacinação será nesta quinta-feira, no drive-thru do Centro de Eventos

24 de Novembro de 2021 - 19h21 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aproximadamente 23 mil pessoas em Pelotas estão aptas a comparecer para tomar a terceira dose da vacina contra o coronavírus (Foto: Divulgação - DP)

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aproximadamente 23 mil pessoas em Pelotas estão aptas a comparecer para tomar a terceira dose da vacina contra o coronavírus (Foto: Divulgação - DP)

A quinta-feira (25) será dedicada para aplicação da dose de reforço (terceira dose) no drive-thru do Centro de Eventos. Idosos com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose da vacina há pelo menos cinco meses, devem buscar a proteção, assim como pessoas imunossuprimidas, que se vacinaram com a segunda dose há 28 dias ou mais. A vacinação será realizada das 9 às 17h, com entrada pela avenida Pinheiro Machado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aproximadamente 23 mil pessoas em Pelotas estão aptas a comparecer para tomar a terceira dose da vacina contra o coronavírus.

Para receber a aplicação, é preciso levar documento de identidade e comprovante de vacinação. No caso dos imunossuprimidos, também é necessário portar um novo atestado-padrão, confeccionado pela Prefeitura, que está disponível no site do coronavírus.

Confira a programação

Drive-thru – Centro de Eventos das 9 às 17h

- Quinta-feira (25) - 3ª dose para idosos com 60 anos ou mais, que tenham completado cinco meses da 2ª dose, e imunossuprimidos que tenham tomado a 2ª dose há 28 dias ou mais. 

SMS informa

A SMS esclarece que, como regra geral, todas as vacinas recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação podem ser aplicadas no mesmo dia. Sendo assim, não é mais preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e qualquer outro do calendário.

Está mantida a orientação às pessoas que apresentarem sintomas gripais de não comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

As pessoas que fazem uso da imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados