Boletim Zona Sul

São Lourenço do Sul: O futuro da atividade leiteira debatido em grande evento

A atividade leiteira é uma das principais economias da região, sendo planejada por 16 municípios como atividade prioritária

18 de Julho de 2019 - 18h35 Corrigir A + A -

A Prefeitura de São Lourenço do Sul e a Emater realizaram conjuntamente na quarta-feira (17), o 1º Seminário Regional O futuro da atividade leiteira, que reuniu produtores de municípios da região no Esporte Clube São Lourenço. Ao longo do dia, o clube esteve lotado por cerca de 600 pessoas, entre profissionais da área e famílias que dedicam-se a produção de leite.

A atividade leiteira é uma das principais economias da região, sendo planejada por 16 municípios como atividade prioritária. Em São Lourenço do Sul são mais de 500 famílias dedicadas a produção. Por isso, a Prefeitura e a Emater realizaram o evento, discutindo a atividade, pela necessidade de estimular os produtores e filhos de produtores para que vejam futuro na produção. Durante a abertura do seminário, o prefeito Rudinei Härter destacou a importância do momento. “Nós assistimos nas mais diversas culturas um incremento de equipamentos, tecnologias que melhoram a produção. E hoje temos aqui a oportunidade de conhecer novos equipamentos e boas experiências, por isso realizamos este evento”, disse Härter, ressaltando ainda a importância do leite para a alimentação e diversificação de culturas no campo.

Ao longo do dia, os produtores acompanharam palestras sobre sucessão da agricultura familiar, ordenha robotizada, compost barn e free stall, energia solar, novos tempos na atividade leiteira, entre outros.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados