Pandemia

Santa Vitória do Palmar registra primeiro caso de Covid-19

Homem natural do Rio Grande do Norte realizou teste rápido em laboratório da cidade; dez municípios da Zona Sul têm casos confirmados

29 de Maio de 2020 - 13h56 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Este foi o primeiro caso de Covid-19 no município (Foto: Marcelo Pires - La Zica Produções)

Este foi o primeiro caso de Covid-19 no município (Foto: Marcelo Pires - La Zica Produções)

Santa Vitória do Palmar confirmou nesta sexta-feira (29) o primeiro caso de Covid-19 no município. O homem, natural do Rio Grande do Norte, já está em isolamento. A informação foi confirmada pelo Comitê de Acompanhamento da Pandemia.

O diagnóstico foi obtido após um teste rápido, realizado em um laboratório da cidade. Após ser informada, a Vigilância Epidemiológica foi ao encontro do homem para realizar o acompanhamento.

De acordo com o boletim divulgado pelo Comitê, "existe a chance de o teste dar falso positivo, ou de que o paciente não esteja mais na fase de transmissão", o que será averiguado pela equipe técnica.

Em entrevista à rádio América, o prefeito de Santa Vitória do Palmar, Wellington Bacelo, reforçou o pedido à comunidade para que sejam respeitadas as medidas de proteção. "Eu preciso pedir que, cada vez mais, as pessoas se cuidem, se protejam, utilizem as máscaras."

Região Sul

Com a informação de Santa Vitória, a Região Sul tem agora dez municípios com casos confirmados de Covid-19. Os números são referentes ao boletim emitido pelas Secretarias de Saúde na quinta-feira e ainda não foram atualizados para a sexta.

Pelotas: 78 
Rio Grande: 25
Canguçu: 19 
São Lourenço do Sul: 6
Piratini: 4 
Pinheiro Machado: 2
Capão do Leão: 1 
Candiota: 1
Jaguarão: 1
Santa Vitória do Palmar: 1


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados