Agravamento da doença

Santa Vitória do Palmar registra primeira morte de paciente com Covid

Mulher estava internada em Rio Grande e teve óbito confirmado pela prefeitura; é a terceira vítima fatal na Zona Sul do Estado em dois dias

05 de Julho de 2020 - 13h15 Corrigir A + A -

Por: Vinicius Peraça
vinicius.peraca@diariopopular.com.br 

* Matéria atualizada às 13h47min para acréscimo de informações

Uma mulher de 56 anos de Santa Vitória do Palmar com Covid-19 morreu na manhã deste domingo (5). É o primeiro óbito de uma pessoa com a doença registrado no município do Extremo Sul e o 19º da região desde o início da pandemia. Desde a tarde de sábado (4), três pessoas com coronavírus morreram. As outras vítimas são de Pelotas e Rio Grande.

De acordo com as primeiras informações divulgadas, a mulher estava internada em Rio Grande há dez dias. Ela era considerada integrante de grupo de risco para o coronavírus por ser obesa e chegou a passar pela Santa Casa de Santa Vitória do Palmar. Contudo, após complicações, foi transferida para continuar o tratamento. Na manhã deste domingo, não resistiu após três infartos. A identidade não foi divulgada.

Até o momento, Santa Vitória do Palmar possui 30 casos positivos já diagnosticados desde o começo da pandemia. Destes, 17 são considerados recuperados.

Na sexta (3), o governo do Estado anunciou que a Zona Sul passará a partir da próxima terça (7) a ser classificada como bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado, o que representa risco alto para o vírus.

Propriedade intelectual do Jornal Diário Popular

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados