Boletim da Zona Sul

Santa Vitória do Palmar: Caminho dos Faróis coleta quase uma tonelada de lixo

Foi durante a Semana Mares Limpos 2019, com atividades realizadas nas praias do Hermenegildo e na Barra do Chuí

01 de Outubro de 2019 - 09h54 Corrigir A + A -
estima-se que mais de 8 milhões de toneladas de plástico terminam nos oceanos todos os anos.

estima-se que mais de 8 milhões de toneladas de plástico terminam nos oceanos todos os anos.

Confira também:
Pedras Altas: Castelo de Assis Brasil tem relevância histórica e cultura reconhecida pela AL
Pedro Osório: Aprovada Lei que permite Executivo adquirir empréstimo de R$ 4 milhões

A semana Mares Limpos 2019 no Estado contou com diversas atividades no Sul do Estado. A equipe do Caminho dos Faróis coletou aproximadamente uma tonelada de lixo da Barra do Chuí e do Balneário do Hermenegildo, em Santa Vitória do Palmar. Além disso, a programação seguiu em duas escolas municipais das comunidades, apresentando o grupo Bonecos da Montanha, que veio da serra gaúcha especialmente para participar da ação educativa/ecológica do Caminho dos Faróis com uma apresentação do teatro de bonecos.

Participaram das ações a Secretaria do Meio Ambiente de Santa Vitória do Palmar, a Casa da Amizade do Rotary, o Lions Clube, a Furg/Turismo, a Ecopalmar, professoras, alunos e familiares. A campanha global Mares Limpos da ONU Meio Ambiente convida governos, indústria e cidadãos para acabar com o uso excessivo e desperdício de plásticos descartáveis e eliminar microplásticos em cosméticos, as duas maiores fontes de poluição marinha.

Atualmente, estima-se que mais de 8 milhões de toneladas de plástico terminam nos oceanos todos os anos, causando danos à vida marinha, pesca e turismo, e custando pelo menos 8 bilhões de dólares em prejuízo aos ecossistemas marinhos.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados