Débitos

Sanep lembra que dezembro terá vencimento de apenas uma conta

Legislação sancionada em junho alterou pagamento da 12ª fatura de água para janeiro

30 de Novembro de 2021 - 17h35 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

A nova lei, proposta pelo governo, tem a intenção de atender a demanda dos moradores ao padronizar o pagamento das faturas e evitar dúvidas

A nova lei, proposta pelo governo, tem a intenção de atender a demanda dos moradores ao padronizar o pagamento das faturas e evitar dúvidas

Neste ano, os pelotenses receberão somente uma conta de água com vencimento em dezembro. A mudança foi determinada pela Lei Municipal 6.921, sancionada pela prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) em junho, alterando a legislação de 1993 que estabelecia o pagamento da 12ª tarifa antes de acabar o ano, refletindo no pagamento de duas contas dentro de dezembro – uma no início e outra no final do mês.

A partir de agora, a fatura de novembro (11/2021) terá vencimento em dezembro e a fatura de dezembro (12/2021) terá vencimento em janeiro. A tarifa de janeiro (01/2022), como antes, seguirá vencendo em fevereiro. A nova lei, proposta pelo governo, tem a intenção de atender a demanda dos moradores ao padronizar o pagamento das faturas e evitar dúvidas, já que muitos acreditavam se tratar de uma cobrança duplicada no final do ano.

Questionamentos sobre o vencimento das faturas podem ser encaminhados para o Sanep através do telefone (53) 3026-1144, do WhatsApp (53) 98417-0008, do e-mail sanep.dac.atendimento@gmail.com ou das redes sociais oficiais da autarquia: @saneppelotas, no Facebook, Instagram e Twitter.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados