Operação

Sanep inicia recuperação de pontilhão na rua Santa Clara

Durante a execução do serviço, o bairro Três Vendas registrará desabastecimento de água

24 de Novembro de 2021 - 12h27 Corrigir A + A -
O Sanep começa, nesta quarta-feira (24), o trabalho de recuperação do pontilhão situado no canal da rua Santa Clara, no bairro Três Vendas. Para executar o serviço — que se inicia às 9h — será necessário interromper o funcionamento do reservatório R10, ocasionando desabastecimento de água em regiões da zona norte, como Py Crespo, Cohab Tablada, Lindoia, Santa Terezinha e áreas próximas.

Entenda

No início deste mês, equipes do Departamento de Águas (Depa) do Sanep realizaram conserto de grande vazamento de água na rua Santa Clara. Os profissionais diagnosticaram, após o reparo, a ausência de laje de fundo no pontilhão, como consequência de um desgaste natural. Desde então, a autarquia viabiliza a recuperação do trecho.
 
Após identificar quais as intervenções necessárias para restaurar o pontilhão, a autarquia dá início aos trabalhos no local. Nesta quarta-feira, os profissionais irão preparar a estrutura para o começo da obra — que ocorrerá nas próximas semanas, quando chegará o restante do material necessário.
 
A previsão é de normalização do abastecimento de água na região à noite.

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados