Montante

Sanep expõe sacolas plásticas arrecadadas nas feiras

Ação a ser realizada nesta quinta-feira, no Mercado Central, marca o encerramento da primeira etapa do projeto Plástico Zero

01 de Julho de 2020 - 23h11 Corrigir A + A -
Milhares de sacolas plásticas foram retiradas de circulação em troca de ecobags (Foto: Leandro Lopes - DP)

Milhares de sacolas plásticas foram retiradas de circulação em troca de ecobags (Foto: Leandro Lopes - DP)

As milhares de sacolas plásticas retiradas de circulação na primeira etapa do projeto Plástico Zero serão expostas à população nesta quinta-feira (2), na feira orgânica realizada no Largo do Mercado Central. A ação, promovida pelo Sanep, ocorrerá a partir das 14h30min, com a finalidade de exibir todo o material não-retornável arrecadado nas cinco feiras percorridas pela autarquia desde o final de maio.

A diminuição do uso de plástico é uma necessidade de âmbito global. O descarte incorreto desse resíduo acarreta em danos diversos ao meio ambiente, além de prejudicar o escoamento da água das chuvas ao causar entupimento das bocas de lobo.

A pauta foi trazida à cidade com o projeto Plástico Zero. Ao longo do último mês, a autarquia organizou 14 atividades voltadas à conscientização em cinco feiras do município. A proposta consiste em estimular uma mudança de hábito nos consumidores: saem as sacolas plásticas, entram as retornáveis. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados