Saúde

Sábado é o Dia D para vacinar as crianças

Secretaria de Saúde deslocará equipes ao Centro de Especialidades e às UBSs para a vacinação contra a pólio e outras doenças em Pelotas

16 de Outubro de 2020 - 22h20 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Cobertura vacinal cada vez mais baixa vem preocupando o Ministério da Saúde (Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)

Cobertura vacinal cada vez mais baixa vem preocupando o Ministério da Saúde (Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)

Em Pelotas, pais e responsáveis terão mais uma facilidade para imunizar, gratuitamente, filhos com idades entre zero e quatro anos completos, contra a pólio e outras doenças, e até 14 anos em relação a seis enfermidades: neste sábado (17) ocorre o Dia D de Vacinação Contra a Poliomielite e de Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. A Secretaria da Saúde (SMS) deslocará equipes ao Centro de Especialidades e às Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que aplicarão as vacinas na área urbana, das 8h às 17h, e, na zona rural, das 9h às 15h.

Os servidores também vão avaliar o calendário de cada criança e adolescente, respeitando todos os protocolos de saúde, higiene e distanciamento controlado necessários durante a pandemia.

Mais de 19 tipos

A mobilização do município permite à comunidade, até dia 30 deste mês, verificar se todas as vacinas estão em dia e aproveitar para atualizá-las, incluindo o público-alvo da imunização contra a pólio - a conhecida “gotinha”. São mais de 19 tipos de vacinas à disposição da população.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados