Alerta

Ruas serão bloqueadas em função do Bra-Pel

Clássico também vai causar mudanças no transporte coletivo, das 12h30min às 18h

31 de Julho de 2020 - 17h54 Corrigir A + A -
Fique atento para as mudanças no trânsito nos arredores da Boca do Lobo (Foto: QZ7 Filmes) (Foto: Leandro Lopes - DP)

Fique atento para as mudanças no trânsito nos arredores da Boca do Lobo (Foto: QZ7 Filmes) (Foto: Leandro Lopes - DP)

A partir das 13h deste sábado (1º), o perímetro das imediações da Boca do Lobo será bloqueado para o trânsito. Brigada Militar, Polícia Civil, agentes de Trânsito e Guarda Municipal atuarão para evitar aglomerações em razão da realização do clássico Bra-Pel. A partida está marcada para as 15h.

“Vamos construir uma linha de afastamento do estádio e a partida será sem torcida ou participação de outros segmentos. Além de atuar nas proximidades do Boca do Lobo, também teremos viaturas e efetivo, em equipes volantes, em toda a cidade, antes, durante e depois do jogo”, adverte o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Márcio André Facin.

Trânsito

O clássico também provocará alteração do trânsito no entorno, circundado pela avenida Bento Gonçalves, ruas Padre Anchieta, Doutor Amarante e Gonçalves Chaves. O bloqueio das ruas inicia às 13h e muda a rota de alguns ônibus do transporte coletivo, a partir das 12h30min, e restringe o acesso de veículos e pessoas. Será permitido apenas trânsito local de moradores ou clientes do comércio da região. 

A Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), Guarda Municipal e Brigada Militar atuarão em conjunto durante a partida, para garantir a segurança da população. O jogo ocorrerá sem participação da torcida, por conta da pandemia do novo coronavírus, de acordo com as medidas de distanciamento social. 

Na avenida Bento Gonçalves, o trânsito fica interrompido após a esquina com a rua General Osório, em frente ao Parque Dom Antônio Zattera, no sentido de quem se desloca em direção ao bairro Navegantes, e após a esquina com a rua Almirante Barroso, em frente à sede do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), para quem se desloca pela avenida em direção ao Fragata. 

As ruas que são travessas laterais de acesso ao trecho bloqueado da avenida Bento Gonçalves terão o trânsito fechado dos dois lados, pela rua General Argolo e pela Padre Felício. 

Veja as mudanças, das 12h30min às 18h 

Linhas Areal e Obelisco

Sentido Centro/Bairro: vai pela rua General Osório, dobra na Rafael Pinto Bandeira, depois avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira , avenida Domingos de Almeida, e segue o caminho habitual.

Sentido Bairro/Centro: vai pela avenida Domingos de Almeida, entra na rua Victor Russomano, dobra na avenida Ferreira Viana, depois avenida Bento Gonçalves e rua Almirante Barroso, de onde prossegue para o Centro no itinerário normal.

Linhas Santo Antônio, Balneário dos Prazeres, Z3 e Cruzeiro 

Sentido Centro/Bairro: vai pela rua General Osório, dobra na Rafael Pinto Bandeira, depois avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e avenida Ferreira Viana, de onde prossegue pelo itinerário normal.

Sentido Bairro/Centro: vai pela avenida Ferreira Viana, dobra na avenida Bento Gonçalves, entra na rua Almirante Barroso, depois vai ao centro pela rua Princesa Isabel. 

Observação: o ônibus Cruzeiro, ao chegar na rua Almirante Barroso, continua pelo caminho de sempre, ou seja, dobra apenas na rua Dom Pedro II.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados