Melhoria

Rua do Pestano é preparada para receber asfalto

Intervenção prevê pavimento e sinalização de aproximadamente 730 metros de extensão da rua Dez

09 de Julho de 2020 - 23h59 Corrigir A + A -
Via é itinerário do transporte coletivo e liga as avenidas Leopoldo Brod e Zeferino Costa (Foto: Divulgação - DP)

Via é itinerário do transporte coletivo e liga as avenidas Leopoldo Brod e Zeferino Costa (Foto: Divulgação - DP)

Com investimento de mais de R$ 354 mil, a prefeitura iniciou nesta qunta-feira (9) as melhorias na rua Dez do Pestano, nas Três Vendas. Cerca de 730 metros de extensão da via serão beneficiados com pavimentação asfáltica e sinalização, conforme previsto no projeto Pavimentação nos Bairros, inserido no programa municipal #ObraNoBairro, que trata de intervenções até o final deste ano, principalmente na infraestrutura da cidade.

Os recursos do contrato têm origem na linha de crédito Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal. A execução das obras, pela Construtora Pelotense, conta com a fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

“Além de significar um avanço em qualidade, a obra valoriza o lugar de moradia e aumenta a autoestima das pessoas. Isso atende à preocupação do município, de priorizar os investimentos em melhorias nos bairros”, pontua o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

A rua Dez do Pestano liga as avenidas Leopoldo Brod e Zeferino Costa. Além disso, é itinerário do transporte coletivo. As obras iniciaram-se pelo nivelamento do leito, para colocação da base e da pavimentação asfáltica.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados