Melhoria

Rua do Navegantes II recebe pavimentação

Toda a extensão da rua Lupicínio Rodrugies, que liga as ruas Dona Darci Vargas e Lázaro Zamenhof, receberá asfaltamento

14 de Julho de 2020 - 17h04 Corrigir A + A -
Todo o material inadequado é removido e substituído por nova base (Foto: Divulgação - Smop)

Todo o material inadequado é removido e substituído por nova base (Foto: Divulgação - Smop)

A rua Lupicínio Rodrigues, localizada no Navegantes II, ingressou no cronograma de revitalização. A via – antiga rua Nove do bairro – será pavimentada com asfalto e receberá sinalização em toda a extensão. A requalificação vai beneficiar 425 metros por 7 de largura, totalizando 2.975 metros quadrados de intervenção, com investimento da prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop).

As obras iniciaram-se na manhã desta terça-feira (14), com o trabalho de equipe e máquinas. O secretário Luiz Eduardo Tejada informa que o primeiro passo é a limpeza detalhada de toda a extensão, com remoção de todo o material inadequado para a base.

Reaproveitamento

O leito da rua Lupicínio Rodrigues, há muitos anos, recebeu tratamento asfáltico. Tejada salienta que, com o tempo e o fluxo de veículos, a pista tornou-se mista. “As partes onde o asfalto antigo pode ser utilizado como base serão aproveitadas." Nas demais – segundo o secretário –, com o acúmulo de areia, aterro, pedregulhos, restos de construção ou outros materiais inadequados, os funcionários farão o reforço da camada inferior do pavimento, após a retirada da anterior.

A previsão é o emprego de aproximadamente 450 toneladas de asfalto na revitalização da rua Lupicínio Rodrigues, que liga as ruas Dona Darci Vargas e Lázaro Zamenhof.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados