Prevenção

Rodoviária recebe tapetes sanitizantes

Produtos contêm bordas de contenção para uma solução de desinfetantes regulamentados e indicados pela Anvisa

14 de Agosto de 2020 - 23h42 Corrigir A + A -
Medição integra a série de protocolos de proteção e contenção da propogação do coronavírus (Foto: Divulgação - Eterpel)

Medição integra a série de protocolos de proteção e contenção da propogação do coronavírus (Foto: Divulgação - Eterpel)

Prefeitura, mediante trabalho da administração da Rodoviária de Pelotas, amplia os cuidados de prevenção e combate à disseminação do coronavírus, ao colocar, nas áreas de acesso ao embarque e desembarque de passageiros, “tapetes sanitizantes”. Os produtos contêm bordas de contenção para uma solução de desinfetantes regulamentados e indicados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), eficazes na desinfecção contra a Covid-19.

O diretor-presidente da Empresa Municipal do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel), Cláudio Montanelli, solicita aos usuários que, ao entrarem na Rodoviária, para viajar ou chegar, permaneçam sobre os tapetes sanitizantes por 10 segundos, assegurando, assim, a higienização dos calçados e evitando a propagação do vírus.

 

Montanelli reforça ainda a necessidade de cumprimento dos protocolos de higiene e da utilização dos dispositivos disponibilizados a todos os usuários, tais como utilização de máscara; limpeza das mãos, também nos totens de álcool gel, bem como em dispensers instalados em todas as áreas do Terminal.

Outras orientações do diretor-presidente são as compras de passagens pelo Totem, distanciamento para aquisição de bilhetes e envio de encomendas, e medição da temperatura no embarque e desembarque. A implementação destas ações é realizada em parceria com as Empresas Expresso Embaixador e Rainha Transportes.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados