Coronavírus

Rio Grande seguirá dentro da bandeira vermelha

A decisão do Comitê ocorreu neste sábado tendo em vista o baixo índice de distanciamento social

01 de Agosto de 2020 - 21h32 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Rio Grande seguirá mais uma semana em bandeira vermelha (Foto: Marcos Jatahy/Prefeitura do Rio Grande)

Rio Grande seguirá mais uma semana em bandeira vermelha (Foto: Marcos Jatahy/Prefeitura do Rio Grande)

O Comitê Municipal Técnico em Saúde resolveu manter a bandeira vermelha para fins de distanciamento social no município do Rio Grande, conforme os indicadores do Modelo Papareia de Distanciamento Social Controlado adotado na cidade rio-grandina. A bandeira permanece a mesma até domingo (9). A decisão do Comitê ocorreu neste sábado (1º).

Os índices de distanciamento social abaixo do mínimo considerado necessário para tentar frear a propagação do novo coronavírus, isto é, 60%, o aumento de casos de pessoas contaminadas (1.464) e de mortes (68), até este sábado, bem como não ter havido alteração na capacidade de atendimento hospitalar, motivaram os membros do Comitê a manter a bandeira na cor vermelha pela quarta semana seguida.

As restrições aos estabelecimentos comerciais e a outros setores da economia rio-grandina, estabelecidas na semana passada, ficam mantidas. Todas as regras impostas pela bandeira podem ser acessadas no site da Prefeitura pelo link http://www.riogrande.rs.gov.br/monitoramento-arquivos/.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados